Ze e Orlandi

Chefe do Consulado Comercial do Governo do Canadá para a região Sul do Brasil, Paulo Orlandi visitou Reitoria e fez palestra

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) e a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá debateram, ontem (21), com a chefia do Consulado Comercial do Governo do Canadá para a região Sul do Brasil, os caminhos para potencializar as parcerias entre a UEM e as universidades canadenses, especialmente envolvendo áreas estratégicas em pesquisa, essencial para consolidação da inserção internacional da UEM.

O assunto foi discutido durante a visita do chefe do Consulado Comercial do Governo do Canadá para a região Sul do Brasil, Paulo Orlandi, à Reitoria, onde foi recebido pelo chefe de Gabinete da Reitoria, professor José Antonio Martins.

Orlandi estava acompanhado da professora Sandra Schiavi, assessora especial do ECI, e do encarregado de Mobilidade Acadêmica do Escritório, professor Cássio David da Silva. Na foto acima, aparecem, da esquerda para a direita, Sandra, José Antonio, Paulo Orlandi e Cássio.

O chefe do Consulado também fez palestra para alunos de graduação e pós-graduação num evento promovido, no bloco C-67, pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Química, intitulado "Pós-graduação no Exterior".

Durante a conferência, ele apresentou as oportunidades de mobilidade acadêmica para o Canadá. Na mesma ocasião, os alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA), da UEM, Mariana Augusta de Souza e Daniel Teixeira dos Santos Braz, compartilharam suas recentes experiências de mestrado sanduíche em universidades parceiras (com acordo de cooperação ativos) na França e na Itália, respectivamente.

A passagem pela UEM fez parte da agenda oficial de Orlandi, que também visitou várias escolas, agências de intercâmbio e instituições de ensino superior da região norte paranaense.