pessoas que classificam o lixo em ilustracao de lixeiras 53876 43173

Podem participar todos os interessados e os acadêmicos recebem certificado de atividade extracurricular

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove, no próximo domingo (18), das 8h30 às 11h30, a “2ª Limpeza Participativa do Parque Cinquentenário". A atividade ambiental tem como objetivo, além de limpar a reserva, promover a interação da comunidade com o parque, despertando o sentimento de pertencimento e cuidado com a área.

O Programa de Proteção e Educação em Unidades de Conservação e Áreas Especialmente Protegidas (Proeducon) é responsável pela ação. Podem participar todos os interessados, sendo que os acadêmicos receberão certificado de atividade extracurricular. As inscrições serão feitas no local de concentração, na esquina da Avenida São Judas Tadeu com a Rua Palmital, a partir das 8h.

Os organizadores irão oferecer luvas e sacos apropriados para realizar a coleta dos materiais.

Reserva natural

O Parque do Cinquentenário possui a área de 118.125,03 m², equivalente a 18,38 hectares. Foi declarado parque em comemoração aos cinquenta anos de Maringá em 1997. Inscrito no ICMS de Royalties Ecológicos, a reserva se encontra sob a responsabilidade de administração da UEM desde 2003, através do projeto Pró-Parque 50.