GIOVANNA GUIMARAES imprensa

Na categoria Trabalhos Científicos (JUBs Acadêmico), a Universidade foi a campeã na classificação geral

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) teve vários atletas premiados pelo desempenho alcançado nos Jogos Brasileiros Universitários 2018, ocorridos, em Maringá, de 4 a 11 de novembro último.

A UEM foi representada por 19 atletas das modalidades de Futsal, Natação, Ciclismo, Atletismo, Judô e JUBs Acadêmico (trabalhos científicos), além da participação de um técnico na modalidade Futsal.

Dentre os resultados obtidos, destaca-se o Atletismo na conquista do 1º Lugar no Lançamento de Dardo, com a atleta do curso de História, Giovanna Guimarães Braga Silva (foto acima).

No Ciclismo, o atleta Pedro Guilherme Volpato Rossi, estudante de Educação Física (foto abaixo), conseguiu quatro medalhas, sendo 1º Lugar na Perseguição Individual (quatro quilômetros); 1º Lugar km Contra o Relógio; 2° Lugar nos 200 metros - Tomada de Tempo; e 2º Lugar  200 metros – disputas.

PEDRO GUILHERME CICLISMO 2 imprensa

Na categoria Trabalhos Científicos, o JUBs Acadêmico, a mestranda do curso de pós-graduação do Departamento de Educação Física (DEF), Aryelle Caruzzo Malheiros (foto abaixo), conquistou o 1º lugar no individual feminino e o graduando Rhuan Felipe Rossi Dourado de Lima no individual masculino.

Na classificação geral do JUBs Acadêmico, a UEM conquistou o 1º lugar. O futsal conseguiu uma boa classificação, ficando na 6ª colocação.

Cabe destacar a importância dos resultados que revelam os atletas da UEM e que, apesar das dificuldades de infraestrutura, material e financeira, conseguiram resultados expressivos representando a instituição e destacando a instituição na competição nacional mais importante do esporte universitário.

ARIELLY imprensa

Apesar disso, a Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR) e o DEF apoiam, na medida do possível, a preparação e treinamento desses atletas, disponibilizando as instalações do Departamento, como as quadras, piscina, academia, entre outros.

A 66ª edição do JUBs, em Maringá, reuniu cerca de 3 mil atletas universitários de diversas instituições de ensino superior do País. Foram atletas de 26 Estados e do Distrito Federal.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv