Seminario Patronato 267068

O seminário apresentou modelos alternativos à prisão

Ocorreu nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 14 horas no auditório do Bloco B-33 da UEM (Universidade Estadual de Maringá), o seminário “É possível fazer Justiça em um modelo alternativo à prisão?” Sob coordenação do Programa Patronato de Maringá e Conselho da Comunidade de Execuções Penais da Comarca de Maringá, o evento debateu modelos alternativos aos presídios.

Maria Helena Orreda, assistente social e atual presidente da Federação dos Conselhos da Comunidade do Estado do Paraná, proferiu a palestra de abertura e falou sobre as Contribuições do Conselho na Execução Penal.

A programação marcou as comemorações dos 20 anos do Conselho da Comunidade de Execuções Penais da Comarca de Maringá. Foram também apresentados dados sobre as atuações do Conselho e do Programa Patronato de Maringá e comercializados produtos confeccionados em crochê por pessoas privadas de liberdade, tendo por objetivo a promoção e a geração de renda e trabalho, além da contribuição para a diminuição da reincidência criminal.

A palestra "A importância do grupo de diálogo no cárcere", ministrada pelo professor Alvino Augusto de Sá, às 20 horas, e o lançamento do livro que conta a experiência do Programa Patronato encerraram as atividades do dia.

Lancamento Livro Patronato 266998

Sobre o Programa Patronato de Maringá

Trata-se de um projeto de extensão que presta atendimento jurídico, pedagógico, psicológico e social aos egressos do sistema penitenciário e beneficiados com penas alternativas em meio aberto. Além de atuar como órgão de execução penal responsável por acompanhar e fiscalizar o cumprimento das penas de prestação de serviço à comunidade e penas de regime aberto.

O trabalho é realizado a partir de uma equipe multidisciplinar composta por professores, profissionais e estagiários das áreas de Direito, Administração, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.

A atividade também engloba, entre outras demandas, atendimento aos familiares dos egressos e apenados que buscam este serviço para orientação.

Os atendimentos são feitos no Bloco 10, sala 7, no câmpus da UEM, de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, exceto na quarta-feira quando o serviço é aberto ao público só até as 17 horas. O telefone de contado é (44) 3011-3896. Informações também estão disponíveis na página do Facebook.

Acesse a galeria de fotos

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv