loguinha

Para palestra de abertura foi convidado o professor João Ricardo Nickenig Vissoci, da Duke University (EUA), abordando o papel do SUS no contexto mundial da saúde

Começa nesta segunda-feira (8), o Congresso Internacional do Centro de Ciências da Saúde (CCS), 3º Congresso Internacional de Tratamento da Obesidade e o 7º Encontro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PCS), na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A programação segue até a próxima quinta-feira (11).

A abertura oficial será no anfiteatro do PDE, bloco B-33, a partir das 19 horas. Em seguida, o professor João Ricardo Nickenig Vissoci, da Duke University, nos Estados Unidos (EUA), fará uma palestra sobre o tema “Carga Global das Doenças e Injúrias: Papel do Brasil e do SUS no Contexto Mundial”.

Além da presença do convidado dos EUA, o evento deve receber a presença de pesquisadores do Canadá, da Colômbia, do Chile e Brasil, todos atuantes de diferentes áreas da saúde e sempre relacionando a “Saúde Global”.

No decorrer da programação, haverá encontro de grupos de pesquisa, apresentações de trabalhos científicos e diversos minicursos, entre eles, o que vai abordar o tema "Tratamento Multiprofissional da obesidade: Protocolo de Avaliação e Modelos de Intervenção", com o paio do Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo), da UEM.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site, ou telefone (44) 3011-4564.