Isolde e Paulo 23o Sinape

A conquista ocorreu durante o 23º Sinape, evento bianual pela Associação Brasileira de Estatística (ABE)

Egresso da Pós-Graduação em Bioestatística (PBE) pela Universidade Estadual de Maringá, Paulo Vitor da Costa Pereira, foi premiado durante a 23ª edição do Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape), que foi realizado de 23 a 28 de setembro, em São Pedro-SP.

O trabalho intitulado “Modelando precipitação extrema no Brasil pela teoria dos valores extremos” foi orientado pela professora do PBE, Isolde Previdelli. Depois de concorrer com projetos de pesquisas nacionais e internacionais, os cientistas da UEM conquistaram a terceira melhor colocação na categoria “Dissertação”. O projeto é fruto da parceria entre PBE e o Departamento de Estatística da École polytechnique fédérale de Lausanne (EPFL), da França.

O Sinape é a principal reunião científica da comunidade estatística brasileira, sendo organizado pela Associação Brasileira de Estatística (ABE). O evento que congrega em torno de 1.000 participantes ao longo de 5 dias de intensas atividades, também possibilita uma grande interação entre pesquisadores, profissionais do mercado e alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado.