Tools

estudo da física 02102018

O curso é ofertado pelo Departamento de Física em parceria com a Sociedade Brasileira de Física

Estão abertas, até 24 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Ensino de Física, ofertado pelo Departamento de Física da UEM (Universidade Estadual de Maringá) em parceria com a Sociedade Brasileira de Física.

São ofertadas dez vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições devem ser feitas na internet. A seleção será realizada em duas etapas, prova escrita nacional e prova de defesa de memorial.

Os interessados devem preencher o formulário on-line e efetuar o pagamento da taxa de R$ 65 até o dia 26 de outubro. A prova escrita nacional acontecerá no dia 25 de novembro, e as defesas de memoriais dos candidatos selecionados para a segunda etapa ocorrerão entre 8 e 18 de dezembro.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, ou ainda estudantes do último semestre desses cursos.

Outras informações no site http://www.dfi.uem.br/dfimestrado