femug 27092018 copy

Evento promove o uso de novas tecnologias de desenvolvimento front-end

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) realiza o 16º FEMUG (Front-End Meet-Up Group), no próximo dia 29, de 13h30 as 18 horas, no auditório do bloco C56 do câmpus sede da Instituição. O evento tem como objetivos promover a interação entre a comunidade da área de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e a troca de conhecimento, além de promover o uso de novas tecnologias de desenvolvimento front-end.

Fernando Tenório irá participar com a palestra “Hexo, só mais um Projeto Javascript para Agilizar as Coisas”. A conversa irá mostrar como o Hexo funciona, do que ele é feito e outros detalhes.

“SEO & SMO para desenvolvedores” será o assunto discutido por André Van Dal. Será apresentado o conceito da web 3.0, por meio de uma análise histórica, com alguns exemplos práticos de semântica, acessibilidade, meta dados, micro dados, performance e algumas ferramentas para análise.

Larissa Rodner participa do evento com o objetivo de apresentar o funcionamento básico de uma PWA (Progressive Web App) com Vue.js, na palestra intitulada “PWA + Vue.js”.

Para falar sobre a profissão, Júnior Conte leva ao FEMUG a palestra “50 tons de Front-end”. Ele irá demonstrar os dois lados do balcão, com foco nos pontos positivos e negativos do dia a dia profissional na área.

O evento, que tem apoio do Departamento de Informática (DIN) e do Dev Paraná. Mais informações no site e no telefone 3011-5116.