Tools

Vestibular

Candidatos deverão se inscrever até o dia 4 de outubro. As provas do Vestibular de Verão serão realizadas entre os dias 9 e 11 de dezembro e as do PAS no dia 25 de novembro

Nesta segunda-feira (3), será aberto o prazo de inscrição para dois processos seletivos da (UEM) Universidade Estadual de Maringá: o Vestibular de Verão e o PAS 2018 (Processo de Avaliação Seriada). Nos dois concursos o prazo vai até 4 de outubro e as inscrições devem ser efetivadas, exclusivamente, pelo site www.vestibular.uem.br.

A taxa de inscrição para o Vestibular de Verão custa R$ 150 e pode ser paga até 8 de outubro. As provas serão aplicadas de 9 a 11 de dezembro. Para este concurso a UEM oferece 1.518 vagas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% é reservada para o sistema de cotas da instituição, que beneficia candidatos que estudaram apenas em escola pública e têm baixa renda.

 O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

  

18 ok

A taxa de inscrição para o PAS/UEM custa R$ 75 e também deverá ser paga até 8 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, das 13h50 às 19h.

São 752 vagas distribuídas entre os cursos de graduação, que serão preenchidas entre os candidatos que estiverem fazendo a etapa 3 do concurso, cuja lista de aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro no site da CVU. O desempenho dos candidatos que fizerem a etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

A partir deste concurso, a Comissão de Vestibular Unificado (CVU) exige que o candidato apresente o documento do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no ato da inscrição. A mudança atende as normas bancárias estabelecidas pela Caixa Econômica Federal visando a segurança para emissão do boleto para da taxa de inscrição.

Isenção

Os candidatos inscritos no Vestibular de Verão ou no PAS podem pedir isenção das taxas. A exigência é que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e sejam membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais

O pedido poderá ser feito de 4 a 10 de setembro. Para solicitar o benefício é necessário acessar a página www.vestibular.uem.br, imprimir e preencher o requerimento para isenção da taxa de inscrição e encaminhar o documento à CVU.

Prova de habilidades específicas

Os candidatos às vagas do curso de Música devem passar por provas de habilidades específicas no dia 21 de outubro. A divulgação dos locais de prova para o Vestibular está prevista para o dia 9 de novembro.

Acesso à internet

Durante o período de inscrição, a CVU vai disponibilizar  20 computadores com acesso à internet . Os equipamentos foram adquiridos com recursos da CVU, e estão instalados no laboratório de informática, localizada no térreo da Biblioteca Central dos Estudantes.

Outra facilidade já utilizada em concursos anteriores é o uso do aplicativo após a inscrição.  A partir da instalação, o usuário poderá acompanhar o processo de efetivação, locais de prova, informações sobre concorrência do curso escolhido, desempenho, além de alerta de resultados divulgados pela CVU. O App Vestibular da UEMpode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e Apple IOS.