foto imprensa

Micro e pequenos empresários já podem se inscrever para próxima edição do curso

O Programa Bom Negócio Paraná, projeto de extensão da UEM (Universidade Estadual de Maringá), está com inscrições abertas, até 4 de setembro, para turma presencial nas cidades de Maringá, Tuneiras do Oeste, Tapejara, Grandes Rios e Umuarama.

O curso, que é totalmente gratuito, destina-se a micro e pequenos empresários. De acordo com a coordenação, o Programa já capacitou mais de 3,8 mil pessoas na região Noroeste do Estado, sendo cerca de 2.342 de forma presencial e mais de 1.481 na modalidade a distância.

As aulas ocorrerão no período de 3 de setembro a 3 de outubro, todas as segundas, terças e quartas-feiras das 19h30 as 22h30. São ofertados material didático e certificado de 66 horas.

As inscrições podem ser realizadas no link https://goo.gl/forms/zdoYE1lQJTyzVH813 ou presencialmente na Sala do Empreendedor, em Maringá, ou, ainda, nas secretarias de educação de cada município. Os telefones para obter mais informações são (44) 3221-1295 e (44) 99118-3374.

Turma de Umuarama

O Programa Bom Negócio Paraná concluiu no dia 29 de agosto, a 11ª Turma de Umuarama. A capacitação foi realizada durante cinco semanas na Agência do Trabalhador da cidade. A cerimônia de encerramento e entrega de certificados contou com a presença do agente de crédito, Lairso Ribeiro, do agente de desenvolvimento, Paulo Baraniuk, e da consultora do Programa na UEM, Maria Teresa Gabre Tardin.

foto 3 imprensa

Ribeiro apontou que a parceria com o programa é resultado de uma ação da administração pública do município cuja pretensão é a elevação do nível de qualificação profissional de Umuarama. Os resultados gerados pelo programa, segundo o agente, assim como os demais cursos trazidos pela sala do empreendedor são a melhoria do emprego e o aumento do nível de renda da população.

Segundo Maria Teresa, a capacitação é uma forma da UEM estar presente na sociedade promovendo o crescimento econômico e o desenvolvimento local e regional.

bom negocio parana 31082018