2018 08 30 Mostra de Profissoes MG 7301O evento anual recebe estudantes de Maringá e região

A Mostra de Profissões da UEM (Universidade Estadual de Maringá) começou no câmpus sede nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, às 9h30, no CAP (Colégio de Aplicação Pedagógica). O evento já passou por Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. A visita é aberta ao público e segue até a noite de sexta-feira, 31. A estimativa é que esta edição receba 20 mil pessoas nos diferentes câmpus.

A Mostra divulga os cursos que são oferecidos pela Universidade e é também uma estratégia para que os jovens façam uma escolha profissional consciente. A 12ª edição é organizada pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN) e reúne acadêmicos da UEM, que trabalharam como monitores, coordenadores de cursos, pró-reitores, tutores do PET (Programa Especial de Treinamento), coordenadores do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), professores das escolas que visitam a Mostra, os familiares dos alunos e autoridades locais.

A UEM disponibiliza para download o aplicativo da Mostra de Profissões, que traz todas as informações referentes ao evento em formato eletrônico. O App pode ser baixado gratuitamente, inicialmente, somente para smartphones Android. Basta cadastrar e-mail, nome e data de nascimento e o usuário tem acesso aos mapas dos locais de realização do evento e aos resumos dos cursos, em ordem alfabética, indicando câmpus, turno, tempo de conclusão, objetivo e atuação profissional.

Acesse a galeria de fotos.