NEUROCIENCIA 21082018

Prazo termina no dia 31 de agosto. Aulas serão online nos meses de setembro e novembro

O Departamento de Ciências Morfológicas e o Núcleo de Educação a Distância da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para o curso de extensão Neurociência Aplicada à Educação. Pode participar qualquer pessoa interessada em ampliar as discussões sobre esta ciência, principalmente destacando as intervenções na vida escolar e cotidiana.

A neurociência se dedica a todo estudo científico voltado ao sistema nervoso. É interdisciplinar por permear em áreas que abrangem desde a biologia, a medicina, a psicologia, a comunicação, a neurociência e vem sendo utilizada para discutir também a educação e os processos de aprendizagem.

O conteúdo programático é composto pelos seguintes temas: Introdução ao estudo de Neurociência; Neuroaprendizagem; Aprendizagem e memória na educação; Plasticidade cerebral e aprendizagem; Aspectos cronobiológicos na educação oral; Nutrição adequada para o cérebro; Estimulação cerebral na educação; Neurociências dos movimentos e da aprendizagem afetiva e motora;  e O cérebro da criança e do adolescente.

O curso tem carga horária de 40 horas e será ofertado totalmente online entre os dias 12 de setembro e 23 de novembro. Para se inscrever e obter mais informações estão disponíveis no site de eventos do NEAD