cartaz simposio certo

Inscrições online estão abertas

O endocrinologista do Hospital Universitário de Maringá, Wilson Eike Filho, será o moderador das discussões do 3º Simpósio de Atualização em Endocrinologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Sbem-PR.

O tema do evento será Endocrinologia e Metabologia na Saúde e no Esporte. As atividades serão realizadas no dia 1º de setembro, das 9 às 12h30, no auditório da Sociedade Médica de Maringá, que fica na Rua Imburana, 176 - Zona 05, Maringá.

Serão discutidos os seguintes temas: Necessidades e recomendações nutricionais aplicadas aos praticantes de exercícios físicos; A massa magra e a saúde na 3ª idade: aspectos da nutrição e do exercício; Evidências e Riscos no Uso de Suplementos Moduladores Hormonais e Metabólicos; Benefícios e Cuidados na Recomendação de Atividade Aeróbica e Exercício Resistido para Diabetes Tipo 1 e Tipo 2.

A atividade final será uma grande discussão com todos os palestrantes sob a moderação do doutor Wilson Eik Filho. Informações e inscrições no e-mail sbempr@endocrino.org.br ou no site www.sbempr.org.