alunos eaex 2018 03 08

EAEX ocorre entre os dias 8 e 10 de agosto. O tema dessa edição é Universidade, Democracia e Sociedade

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UEM (Universidade Estadual de Maringá), em parceria com a Comissão do Fórum Social, promovem, entres os dias 8 e 10 de agosto, o EAEX 2018 (Encontro Anual da Extensão Universitária). A participação com apresentação de trabalho dos bolsistas de extensão é obrigatória.

A cerimônia de abertura ocorre no dia 8 de agosto, a partir das 8h, no Bloco B-33, na PEC. O tema dessa edição é Universidade, Democracia e Sociedade e será abordado, na ocasião, por Renato Janine Ribeiro, da Universidade de São Paulo (USP). Ribeiro é professor de filosofia, cientista político, escritor, colunista brasileiro e foi ministro da Educação entre abril e setembro de 2015.

O objetivo do evento é socializar a produção do conhecimento realizada pelos diferentes Projetos de Extensão e Cultura da UEM ao longo do ano letivo de 2018 e refletir questões emergentes da sociedade contemporânea.

A programação do EAEX 2018 inclui palestras, sessão de homenagem, sessão cultural, mesas-redondas temáticas, pôster virtual e sessões de apresentação de trabalhos nas áreas temáticas Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

Equivalente ao 16º Fórum de Extensão e Cultura da UEM - Forext, o Encontro terá a programação integrada com o 2º Forint em mesa temática, 3º Encontro do Fórum Social e 3º Encontro Operação Rondon.

A Comissão Organizadora dilvulgou nesta quinta-feira, dia 2, a relação dos trabalhos aceitos no EAEX-2018. Acesse aqui os resultados.

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas a toda a comunidade universitária e externa. Para mais informações acesse o site do EAEX.