Tools

AVC imprensa

Voluntários serão acompanhados, de forma gratuita, na UEM, por pesquisador que é doutorando na Universidade do Porto

A Universidade Estadual de Maringá está recrutando pessoas com seqüela de AVC (Acidente Vascular Cerebral) para participarem das avaliações e tratamento fisioterápico, de forma gratuita, no Laboratório de Biomecânica e Comportamento Motor  (Labicom), UEM.

Os voluntários serão cadastrados no projeto de pesquisa "Avaliação Cinemática Tridimensional na Reabilitação Neurofuncional do Membro Superior em Pacientes com Acidente Vascular Cerebral Crônico", desenvolvido pelo fisioterapeuta neurofuncional Fellipe Bandeira Lima, aluno do curso de doutorado da Universidade do Porto, em Portugal.

O objetivo da pesquisa é contribuir para qualidade de vida das pessoas acometidas pelo acidente vascular cerebral crônico, promover o desenvolvimento e estimular a reabilitação mais eficientemente. 

Fellipe Lima é orientado pela professora Cláudia Isabel Costa da Silva e o estudo tem a colaboração do Labicom (Bloco M-5, sala 4-B, câmpus universitário), coordenado e supervisionado pelo professor Pedro Paulo Deprá, do Departamento de Educação Física (DEF), da UEM. 

Outras informações sobre o recrutamento e a pesquisa podem ser obtidas pelo telefone (44) 99828-2768 ou (44) 3011-5027, no Labicom. O e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.