Hiratinha

Evento, no dia 3 de agosto, é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE), da UEM

O professor Johannes Hirata, da Universidade de Osnabrück, na Alemanha, vai ministrar, no dia 3 de agosto, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a palestra "Proposta de micro-certificados de emissão de carbono".

O evento, com início às 14 horas, no auditório 1 do Bloco C-34, faz parte do Ciclo de Seminários promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas, da UEM, em 13ª edição.

O foco principal dos trabalhos desenvolvidos pelo professor é a relação entre o progresso econômico e o bom desenvolvimento, especialmente com a inclusão da pesquisa da felicidade moderna. Além de questões fundamentais da relação entre ética, economia e felicidade, ele se preocupa com o desenvolvimento de perspectivas concretas de progresso que combinem as exigências de justiça com o realismo econômico.

Johannes Hirata é professor de Economia na Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück desde fevereiro de 2009. Ele estudou economia em Maastricht e Toulouse e se formou em 2006 no Instituto de Ética Empresarial, da Universidade de St. Gallen, na Suíça.

Em 2013 e 2014 Hirata passou a dar aulas como professor visitante na University of Southerin Indiana, Estados Unidos, e na Universidade de Maringá. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4987.