tipo 2 webber e1525904388320

Evento terá na programação palestras, talk show e desafio

O PET Engenharia Civil da UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove dois eventos direcionados à comunidade acadêmica e científica. O V Inova Civil começa amanhã (12) e segue até o dia 14 de junho e terá na programação palestras, talk show e desafio. Na próxima semana, haverá a mostra científica nos dias 18 e 19. As ações ocorrerão no Anfiteatro C67, no câmpus sede, com início às 19 horas em todos os dias.

Na terça-feira (12), Marcelo Burlamaqui apresenta o tema Gerenciamento de Riscos em Megaeventos: case Maracanã. O palestrante trabalhou no Complexo do Maracanã (Maracanãzinho e Maracanã): Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e principalmente nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio2016. Burlamaqui tem experiência em Gerenciamento de Projetos, Gestão de Riscos, Estratégia Comercial e Industrial, Criação e Desenvolvimento de Produtos e Marcas. Atualmente, é Coordenador de Projetos no Escritório de Gerenciamento de Projetos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, na Casa Civil.

Rejeitos industriais: oportunidades sustentáveis para a Construção Civil é o título da palestra de Julia Castro Mendes, que ocorre no dia quarta-feira (13). Julia é pesquisadora na área de reaproveitamento de resíduos sólidos e sustentabilidade na construção civil e professora na UFOP, na área de materiais de construção civil e patologias em edificações.

Ainda na programação do dia 13 de junho está o talk show que será apresentado por Igor Arrais, petiano egresso, graduado em 2017 na UEM. Trabalhou como projetista e agora trabalha na TECHINT na construção de plataforma de petróleo.

A palestra Dimensionamento de Estruturas de Madeira em Situação de Incêndio será ministrada por Gisele Martins, na quinta-feira (14), que é docente e coordenadora do curso de Engenharia Civil no Centro Universitário Integrado em Campo Mourão. Gisele é pesquisadora do Grupo de Madeiras e Estruturas de Madeira, do grupo de estudos em Segurança contra incêndio de estruturas e da Escola de Engenharia de São Carlos, com foco principal no estudo de estruturas de madeira em situações de incêndio.

Para mais informações acesse o site petciviluem.com e a página no Facebook.