doacao de sangue uem

Iniciativa vai beneficiar estoques do Hemocentro

Entidades e alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) uniram forças para realizar o projeto solidário Compartilhe Vidas - 2° Edição. Um grupo de pessoas vai doar sangue no Hemocentro Regional de Maringá, ligado ao Hospital Universitário de Maringá (HUM), nos dias 13, 14 e 15 deste mês.

O evento organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos (Cadea) conta com a ajuda do Centro Acadêmico de Engenharia Química UEM (CAEQ); do PET - Informática UEM, da AIChE - Maringá; da Ação Empreendedora UEM (Enactus), da Consultoria e Soluções em Engenharia Quimica Junior (Conseq); e do PET - Engenharia Química.

“A realização tem o intuito de levar esperança a quem precisa e abranger o maior número de doadores, levando o convite a outros alunos para que possam participar deste projeto, e assim conseguir salvar mais vidas”, disse uma das organizadoras, Natália Martins Silva.

Não há limitação no número de participantes do evento, porém o Hemocentro possui limite máximo de doadores por hora. Por isso, o evento acontecerá durante três dias, quarta, quinta e sexta-feira da semana que vem, no período da manhã, das 8 às 10 horas, e à tarde, às 13h30, 15h30 e 17h30, para que todos os que desejam possam ser atendidos.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv