foto scott

O programa do show, na Casa da Cultura (Jardim Alvorada), inclui obras que vão do barroco ao contemporâneo

O violonista Scott Collie, da Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (EMU), vai apresentar, no dia 16 de junho, na Casa da Cultura Alcídio Regini, em Maringá, às 20 horas, o espetáculo "Violão", em que tocará obras do período barroco, clássico e contemporâneo, incluindo peças do próprio instrumentista.

Nascido em Iturama, Minas Gerais, Scott é graduado em licenciatura em Educação Musical, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e é acadêmico do bacharelado em Composição pela mesma instituição. 

Na trajetória profissional, o músico foi orientado por Márcio de Freitas, Luis Alberto Cipriano, Fabiano Zanin, Belquior Guerrero, Jairo Botelho e participou de master classes com João Omar Mello, Josinaldo da Costa (BRA-AUS) e William Carter (Estados Unidos). 

Atualmente, tem orientação do professor Flávio Apro, do curso de Música da UEM. Como violonista, participou da Orquestra de Violões da Universidade, atuando como instrumentista e arranjador, e estreou a obra Prepré-Prêprepriti, em 2016, de Caoqui Sanches. 

cartaz scott

Scott ainda desenvolve intenso trabalho como compositor, com obras para grupos de câmara, coro e instrumentos solistas. Integra o Laboratório de Pesquisa e Produção Sonora (LAPPSO), da UEM, e é ministrante convidado na Escola de Música.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Eles podem ser adquiridos na Escola Mais Música, avenida Itororó, 187 (celular 99884-0207) ou na Escola Celebrate Aulas de Música, praça Manoel Ribas, 364 - Sala 04 (telefone 3024-9374

Outros trabalhos e a relação de obras do compositor e instrumentista podem ser vistos no site.