orquestra de câmara

A temporada será aberta com duas apresentações em Maringá nos dias 24 e 29 de maio

A temporada de concertos de 2018 da Orquestra de Câmara da UEM (Universidade Estadual de Maringá) vai começar. A primeira apresentação acontece no dia 24 de maio, a partir das 20h30, na Paróquia Santa Maria Goretti. No dia 29, o espetáculo continua, dessa vez no Teatro Universitário de Maringá (TUM), que fica no Bloco 008, câmpus sede da UEM. Os concertos contam com solistas de renome internacional e a estreia do novo regente da orquestra, o Maestro Marcello Stasi.

Com entrada gratuita, o Programa tem início com a execução da obra “St Paul’s Suite” do compositor Inglês Gustav Holst. Na sequência, o Violista Jairo Chaves sola o “Concerto para Viola e Orquestra em Ré Maior” de Franz Hoffmeister. Ainda no programa, a obra “Seresta Suburbana” do compositor curitibano Alceo Bocchino e arranjos das canções She Loves You, Lady Madonna, Fool on the Hill, Honey Pie e Penny Lane, dos Beatles.

A orquestra iniciou suas atividades informalmente em 2008 formada por alunos do Departamento de Música da UEM e desde o início de 2009, já institucionalizada, propõe fomentar na cidade de Maringá e região um espaço de atuação para os músicos que desejam se dedicar ao repertório camerístico e sinfônico.

Outras informações sobre as apresentações podem ser obtidas na página do facebook ou no site.

Serviço:

Concerto da Orquestra de Câmara da UEM

Data: 24/05, quinta-feira
Local: Paróquia Santa Maria Goretti
R. Visconde de Nassau, 534 – Maringá

Concerto da Orquestra de Câmara da UEM

Data: 29/05, terça-feira
Local: Teatro Universitário de Maringá (TUM)
UEM Campus Sede - Bloco 008