musicaAcústica de auditórios e educação musical são os temas das palestras do evento que também terá apresentação do Quarteto Misto de Cordas (foto acima)

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove o evento Apreciação Musical: mostra e audição. Será na próxima segunda-feira, dia 21, com início às 9h40, no auditório do Bloco C-67.

A programação inicia com a palestra Acústica de Auditórios, que será proferida pela professora Aline Lisot. Engenharia Civil, com mestrado em Engenharia Urbana pela UEM e doutorado pela Unicamp, sua área de atuação é em conforto acústico, ressoadores e barreiras acústicas.

Na sequência o professor Jairo José Botelho Cavalcanti ministra uma conferência sobre Educação Musical. Ele é graduado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre e doutor pela USP, e trabalha com História, Educação e Interpretação Musical.

O evento conclui com audição com o Quarteto Misto de Cordas da UEM. Formado por músicos/professores da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM, o Quarteto é um projeto de extensão focado em apresentações musicais, cursos e atividades afins.

Quanto à formação, o grupo trabalha com composição diversa (duo, trios, quarteto) o que amplia a variedade de repertório a ser executado. A coordenação é do professor Jairo Cavalcanti (violão 6 cordas), que compõe o Quarteto junto com Roberto Aparecido Baldassi (violão 6 cordas), Marcos Watanabe Godoy (violões 6, 7 cordas) e Salomão Guarnieri (violino).