arpini miguel

Primeira ação de Edson Arpini é uma conversa com a comunidade do Hospital

A Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hospital Universitário Regional de Maringá (Depe/HUM) tem novo responsável, o pediatra Edson Arpini Miguel, assumiu o cargo no dia 1º de maio. A primeira ação do novo assessor é uma convocação aos servidores, professores e estudantes ligados ao Hospital para uma reunião, na semana que vem, em que serão ouvidas e expostas propostas para a área de atuação da Assessoria.

O doutor Edson Arpini é professor assistente de Saúde Coletiva do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM); supervisor da Enfermaria de Pediatria do HUM; intensivista neonatal-pediátrico pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); especialista em Educação de Profissionais de Saúde, pela Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (FAIMER) –UFCeará; e facilitador do Projeto de Apoio ao SUS (PSUS, PRM HSL/MS).

Segundo Miguel, a reunião é uma forma de apresentar o trabalho da Assessoria e ouvir opiniões sobre o que tem sido feito até agora. “A ideia é que possamos encontrar, juntos, formas de consolidar os núcleos de pesquisa já existentes e refletir sobre o modelo de atuação no ensino e na pesquisa com o objetivo de ampliar nossas ações. Além disso, queremos pensar, em conjunto, um redimensionamento para as áreas de extensão e de interação com o voluntariado do Hospital”, esclareceu o médico.

O encontro proposto pelo assessor será na próxima quarta-feira, dia 16, às 19 horas, na sala 118, do Bloco Administrativo do HUM.