EnactusDedicada ao empreendedorismo social, a entidade promoveu três dias de atividade em Guaratinguetá

A Enactus UEM, entidade estudantil dedicada a incentivar jovens universitários a desenvolverem ações empreendedoras de cunho social, participou da organização do TTCx Ecoar. O evento foi realizado na última semana de abril, na Faculdade de Engenharia da Unesp Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Foram três dias com palestras, imersões, vivências, criação de projetos e outras atividades práticas visando o desenvolvimento pessoal e coletivo dos participantes.

O time UEM convidou Tatiana Moraes, do Café com Propósito, que participou de um talk show junto com dois outros representantes de negócios sociais. Outro convidado foi Vinicius Aguiar, ex-aluno da UEM e atual gestor de projetos em Geração Social - Consultoria em Responsabilidade Social, que deu um treinamento de Oratória.

Atualmente, a Enactus UEM conta com 45 participantes, acadêmicos de diferentes cursos da Universidade. Desses, 13 membros estiveram no evento em Guaratinguetá.

O TTCx Ecoar também teve organização das equipes da Enactus ICT Unifesp, Enactus EEL - USP e Enactus Unesp Guaratinguetá.