2018 07 entrega de premio cheques trote solidario MG 8738

Engenharia e Tecnologia de Alimentos, do câmpus de Umuarama, foram os primeiros colocados

Os cursos de Engenharia de Alimentos (CAU) e Tecnologia de Alimentos (CTC), do câmpus de Umuarana, ficaram em primeiro lugar no Concurso Trote Solidário 2018. O cheque ilustrativo no valor de R$ 1.500,00 foi entregue na manhã desta segunda-feira, dia 7, na reitoria da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Doação de sangue, cadastro no banco de doadores de medula óssea, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, campanha para prevenção da dengue, arrecadação de roupas, alimentos, fraldas geriátricas e livros são algumas das ações organizadas pela equipe vencedora. O grupo realizou ainda projetos com moradores de rua, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e outras instituições.

As professoras Barbara Daniele Almeida Porciúncula, da Engenharia de Alimentos, e Beatriz Cervejeira Bolanho Barros, da Tecnologia de Alimentos, representaram a equipe na entrega do cheque em Maringá. “Os estudantes já solicitaram que as ações sejam contínuas”, afirmou Barbara Daniele. A ideia é que durante todo o ano letivo a Universidade esteja presente com ações que beneficiem a comunidade local.

2018 07 entrega de premio cheques trote solidario MG 8727

Quem ganha com a campanha da UEM é a população. Os cursos envolvidos no trote solidário contribuíram com arrecadação de alimentos, leite, roupas, reformas de locais públicos, doação de cabelo – para confecção de perucas destinadas a pessoas em tratamento do câncer, entre muitas outras ações. Segundo o vice-reitor da UEM, Julio Damasceno, o projeto coloca em prática a criatividade dos estudantes e torna o ambiente de ensino útil para a sociedade. O professor destacou ainda a importância da realização da programação solidária em oposição a ações violentas durante a recepção dos novos alunos.

“Hoje, encerramos as atividades de integração. Foram aproximadamente dois meses de programações destinadas aos estudantes e professores. Esperamos que estas atividades éticas sejam realizadas durante todo o ano, pois é o papel da Universidade na sociedade em que está inserida”, afirmou o diretor de Graduação, John Kennedy Pereira de Castro.

O Trote Solidário é uma realização da UEM por meio da Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Assessoria de Comunicação Social, com apoio da Caixa Econômica e do DCE (Diretório Central de Estudantes).

Premiados

Os cursos classificados em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar receberam os montantes de R$ 1.500,00, R$ 1.000,00, R$ 700,00, R$ 500,00 e R$ 300,00 respectivamente.

2018 07 entrega de premio cheques trote solidario MG 8711

O curso de Medicina, que ficou em segundo lugar, promoveu palestra sobre saúde mental, campanhas para cadastro no banco de medula óssea, doação de sangue e de cabelo. Em formato de gincana, a aquipe fez a arrecadação de alimentos, leite e roupas

2018 07 entrega de premio cheques trote solidario MG 8694

Em terceiro lugar, o curso de Design, do câmpus de Cianorte, focou na questão ambiental e desenvolveu o conceito para produção de um jogo de memória com ilustração da equipe. Em media 40 pessoas participaram da reforma de uma creche na cidade e foram arrecadados 86 quilos de roupas

2018 07 entrega de premio cheques trote solidario MG 8683

A Engenharia Civil, do câmpus de Maringá, ocupou a quarta colocação. Os estudantes realizaram a pintura do bloco didático, verificação da acessibilidade do câmpus, arrecadação de alimentos e roupas e atividade direcionada aos imigrigantes e refugiados do Haiti

2018 07 entrega de premio cheques trote solidario MG 8672

A equipe dos cursos de Engenharia Civil e Tecnologia em Construção Civil, do câmpus de Umuarama, reformou o bloco didático, arrecadou alimentos e desenvolveu um trabalho em parceria com as atléticas

Respectivamente, de sexto ao nono lugares, estão os cursos de Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo, História e a Atlética de Ciências Biológicas.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv