Robert imprensa

Isso está sendo possível por meio de palestras como a ocorrida, anteontem, na UEM, quando um consultor falou sobre a Inteligência Artificial

Estudantes dos cursos ligados à área de Tecnologia da Informação (TI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estão tendo oportunidades de integração com o que há de mais avançado em inovação tecnológica do mundo, por meio de palestras como a que foi proferida, na última terça-feira (3), no bloco C-67, pelo consultor técnico da SAP, Roberto Evison, sobre o tema "Inteligência Artificial".

Maior empresa de ERP (Enterprise Resource Planning/Planejamento de Recursos Empresariais) do mundo, a SAP Engineer desenvolveu um software de ERP, que é um sistema de gestão empresarial,  atualmente utilizado por 85% das principais empresas do mundo e por 89% das maiores empresas do Brasil.

Evison falou sobre "Inteligência Artificial: máquinas inteligentes"; "A 4ª Revolução Industrial: ameaças ou novas oportunidades?"; "Internet das Coisas: conectando coisas aos processos"; "BigData: a gestão por trás de um grande volume de dados"; e "Startups: como inovar em sua carreira e não perder oportunidades".

segun

Ao todo, cerca de 165 pessoas, entre acadêmicos de Informática, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, mestrandos em Ciência da Computação, professores do Departamento de Informática (DIN) da UEM, e profissionais da área de Tecnologia de Informação (TI) estiveram na palestra.

O DIN ficou responsável pela logística de uma equipe de especialistas da SAP, a maior empresa européia de inovação, na cidade de Maringá.

Os peritos mantém atividades de negócios no Vale do Silício Brasileiro, o Sapiens Parque, em Florianópolis, considerado o maior parque tecnológico no Brasil, muito semelhante ao dos Estados Unidos. O local fomenta a criação de empresas de inovação e startups que atuam no ecossistema de multinacionais. 

20180403 194530 001

Estes profissionais apoiam diretamente, também, programas de 'hunting' (prospecção de profissionais) para grandes empresas, como a japonesa Keynce, uma das maiores fabricantes de tecnologia para automação industrial, focada atualmente em Indústria 4.0 com projetos no mundo todo.

Para os estudantes que foram ao evento, além de se atualizarem sobre as novidades, principalmente no que se refere às tendências de trabalho que estão impactando o mercado, outra vantagem foi a oportunidade de fazer networking profissional durante a conferência.