Tools

 

news interna Logo Bom Negcio Paran

O Programa Bom Negócio Paraná promove o curso gratuito e voltado para a capacitação e consultoria

Terá início em Maringá a próxima turma do Programa Bom Negócio Paraná em parceria com a UEM (Universidade Estadual de Maringá). O curso é gratuito e voltado para a capacitação e consultoria na área de empreendorismo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na ACIM (Associação Comercial de Maringá), pelo telefone 3221-1295 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As aulas serão realizadas em cinco semanas, de segunda a quarta-feira, no período de 2 de abril a 2 de maio, das 19h30 às 22h30, e o material didático é fornecido pelo próprio programa. O conteúdo aborda gestão de negócios, gestão comercial, gestão financeira, gestão de pessoas, gestão estratégica. A carga horária é de 66 horas certificadas. 

O curso é voltado a empresários formais e informais, empreendedores com negócio ou não estabelecido, funcionários públicos, prestadores de serviços, estudantes universitários e toda a comunidade em geral.

Sobre o Programa

O Programa Bom Negócio Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para fomentar e apoiar as micro e pequenas empresas do Estado.

O programa conta com um núcleo para atender Maringá e mais 45 municípios da região, realizando capacitações e consultorias à micro, pequenos e informais empreendedores de Maringá e região. Os módulos dados em sala são ligados à gestão de negócios, comercial, financeira, pessoas e estratégica.

No núcleo de Maringá, com início em 2012, o programa obteve sucesso juntamente com o apoio da UEM, contando com o atendimento nas cidades de Maringá, Mandaguari, Sarandi, Ivaiporã, Astorga, Umuarama, Cianorte, Cafezal do Sul e Paiçandu.