jovem estudando com laptop na mesa branca 1139 990

Os temas são diversos e abordam pesquisa científica, culinária e ditadura militar

A Aduem (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá) está organizando três eventos que têm como foco o protagonismo feminino. As ações são comemorativas ao mês da mulher.

Foi aberta hoje (19), e segue até o dia 29 de março, a exposição Mulheres na Ciência, que ocorre no auditório Nadir Cancian. O horário de visitação é de 9 as 17 horas. A exposição é organizada pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) e Programas de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB) e em Biociências e Fitopatologia (PBF), sob orientação da professora Débora de Mello Gonçalves Santana. Serão expostos totens de pesquisadoras com destaque no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de outras docentes.

O Chef Ronaldo Bassole irá ministrar, no dia 24 de março, a Oficina Gourmet, no Centro de Esportes e de Lazer da associação. Para mais informações e inscrições, o contato telefônico é 3224-1807.

No dia 28 de março, às 15 horas, um Café com Debate será realizado no auditório Nadir Cancian. Os professores convidados Reginaldo Benedito Dias, do Departamento de História, e Tânia Tait, do Departamento de Informática, irão conversar sobre As Mulheres no Enfrentamento da Ditadura Militar.