para materia

A nova versão, que estava disponível em caráter experimental desde agosto de 2017, entra no ar definitivamente amanhã (20)

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) lança amanhã (20), definitivamente, o novo portal institucional no endereço www.uem.br. A nova versão entrou no ar, em caráter experimental, em agosto de 2017. A programação foi feita pelo grupo web do Núcleo de Processamento de Dados (NPD). "Os ajustes foram realizados para melhorar o acesso às informações, principalmente em dispositivos móveis", afirma a pró-reitora de Extensão e Cultura, Itana Gimenes, que acompanha o processo de atualização.

O link Menu dá acesso às páginas das unidades institucionais, que contêm as informações para atendimento da comunidade acadêmica e externa. “Assim, os usuários podem facilmente navegar para os sites do Vestibular, Biblioteca, Complexo de Saúde e Intranet”, explica Itana.

Os alunos, professores e servidores da UEM passam a acessar a área restrita no link Intranet. Para utilizar os sistemas administrativos, os usuários mantêm as mesmas senhas já cadastradas.

Ao clicar em Notícias e Eventos, o usuário é direcionado para a página oficial da Assessoria de Comunicação Social (ASC), onde estão disponíveis notícias, galerias de fotos, agenda de eventos, logotipos institucionais e telefones da UEM. O site da ASC é o principal meio para obtenção de informações da UEM. Cada unidade por sua vez também publica notícias específicas em seu respectivo site.

O portal antigo estará disponível no rodapé da nova página inicial e poderá ser acessado no link old.uem.br.