SORTEIO PEQ

Alunos de Medicina arrecadaram R$ 11 mil

No início da tarde desta sexta-feira (16), um grupo de alunos de Medicina da Universidade Estadual Maringá (UEM) sorteou uma Smart TV de 40’ entre os participantes de uma rifa. O ganhador foi Enzo David. Quem selecionou o cupom da sorte foi a representante do reitor da UEM, Mauro Baesso, a pró-reitora de Ensino, Ana Obara. Ela compareceu ao auditório do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), onde foi realizado o sorteio, ao lado do diretor de ensino da UEM, John de Castro.

pintura da sala bloc didatico

Segundo um dos organizadores da iniciativa, Gabriel Messias, vice-presidente da Associação dos Estudantes de Medicina do Paraná (AEMED-PR), a rifa tinha como objetivo reformar as salas de aula do bloco didático de Medicina, no HUM. “Conseguimos comprar as tintas e com a ajuda de um pintor profissional, que fez o trabalho como voluntário, o Antônio Batista Xavier, conhecido como Boca, pintamos as salas. Agora, vamos rever os móveis e outros detalhes com a ajuda da professora Silvia Tintori”, esclareceu.

A professora Silvia disse que caberá a ela “decorar” os ambientes. O grupo conseguiu arrecadar R$ 11 mil, que ficarão depositados numa conta corrente em nome de Silvia Tintori e de Gabriel Messias.

SORTEIO BOA PEQ

Participaram também como organizadores da iniciativa Vitor Zanata, representante da Atlética de Medicina; João Felipe Scheidt; Guilherme Tamagio; Emanuel Louback; Iorran Noceti Silvestri; e Luiz Felipe Blanco.