Artboard 1

A exibição, que inicia no dia 8 de março, vai até o dia 23, no Paço Municipal de Cianorte.

A partir do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Paço Municipal de Cianorte apresentará a exposição do trabalho de acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá, Câmpus Regional de Cianorte (CRC).

Os alunos do segundo ano de Moda confeccionaram trajes similares aos usados pela Princesa Isabel no século XIX. Nesse momento, a moda no Brasil sofria influência direta das correntes europeias. O uso de espartilhos e anquinhas foi conservado e as peças foram adornadas com bijuterias, cordas, fitas, entre outros.

As roupas produzidas remetem ao vestuário da Princesa desde seus sete anos até seus 42, quando a Alteza assinou a Lei Áurea. O trabalho foi elaborado na oficina de moda, sob a direção dos professores Ronaldo Vasques e Maria Helena de Carvalho. A mostra vai até o dia 23 de março.

*Com orientação dos jornalistas da ASC

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv