fff65d1d 1166 462d a9f8 a83a990d4bea

O evento é organizado pela Universidade do Porto, que convidou o professor José Antônio Martins a proferir uma palestra.

O professor José Antônio Martins (ao centro da foto, de camisa azul), do Departamento de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá), foi convidado a participar de um evento da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Portugal. Trata-se do colóquio internacional  Scire naturam: filosofia e ciências, ​ da antiguidade ao início da modernidade, evento realizado de 26 a 28 de fevereiro. A palestra do professor da UEM foi proferida nesta quarta-feira, dia 28, com início às 9h30, sob o tema Aristotelismo político necessário.

Martins ainda irá ministrar outra conferência, esta sob o tema Origens do Pensamento Político Moderno. Será no dia 2 de março, na Universidade de Évora, para os acadêmicos do Programa de Doutorado em Filosofia da referida universidade portuguesa. A UEM  e a Universidade de Évora mantém um convênio de cooperação internacional que possibilitou a visita do professor José Antônio Martins à instituição portuguesa.