Tools
osmar serraglio
O deputado percorreu todas as instalações e recebeu as demandas dos representantes do setor de Agrárias e Tecnologias

O deputado federal Osmar Serraglio dedicou a manhã da última sexta-feira (19) para, in loco, conversar com diretores, coordenadores e professores dos câmpus de Agrárias e de Tecnologia da UEM (Universidade Estadual de Maringá), em Umuarama, sobre os recentes recursos anunciados para investimento na instituição. Além disso, Serraglio discutiu com os representantes da Universidade sobre outras demandas para atendimento aos cursos e algumas ampliações.

Os recursos já anunciados pelo deputado, R$ 7.227.986,00, referentes a Emenda de Bancada apresentada e defendida pelo parlamentar, empenhada no dia 30 de dezembro de 2017, serão pagos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão destinados à construção do bloco didático/administrativo da área de agrárias, conclusão do bloco de engenharias com três pavimentos e construção da nova entrada de energia elétrica na área de tecnologia, ambos no Câmpus Regional de Umuarama.

Segundo o diretor do câmpus de agrárias, Jefferson Botelho Soares, a construção de um novo bloco didático vem em ótima hora pois as atuais salas de aulas e laboratório são insuficientes. “Temos dois cursos de graduação (Medicina Veterinária e Agronomia) e duas pós-graduações (Ciências Agrárias e Produção Sustentável e Saúde Animal). Além disso, o Hospital Veterinário também funciona no câmpus”, destaca.

No câmpus de tecnologia o recurso é para a conclusão de obra estadual parada há quase quatro anos e ainda resolver o problema da entrada de energia que é insuficiente para atender os cursos de graduação em engenharia e o mestrado em sustentabilidade. "O Ensino a Distância (EAD) e os demais cursos também serão beneficiados tendo-se em vista o espaço definitivo para a biblioteca e demais laboratórios como Química e Informática", lembra a diretora professora Juliana Scanavaca.

A diretora lembra ainda que "com a conclusão dessa obra, cuja proposição inicial já tinha sido feita pelo deputado Osmar Serraglio ao Governo Estadual em 2011, a UEM poderá fortalecer o novo Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade".

Durante as visitas na sexta-feira, Serraglio percorreu todas as instalações e recebeu dos representantes, tanto do setor de Agrárias quanto de Tecnologias, novas solicitações para outros investimentos, segundo eles, de importância fundamental para a continuidade dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos como para inovações e possibilidades da criação de novos cursos.

O deputado Osmar Serraglio. que desde a instalação do câmpus em Umuarama acompanha e apoia seguidamente a instituição, se prontificou a defender os pleitos com o Governo Federal e dar apoio aos pleitos com o Governo do Estado. “É incrível vermos que com tamanha dificuldade os índices de avaliação dos cursos da UEM em Umuarama sejam tão representativos. Imagino onde chegariam se fossem atendidos em todas as suas necessidades”, ressaltou o deputado.

 

Fotos