linhas

Evento conta com palestras, oficinas, ensaios, apresentações de trabalho e mesas-redondas

Com várias atividades, como duas oficinas, por exemplo, teve início, nesta segunda-feira (4), a 5ª Semana de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que prossegue até a próxima sexta-feira (8), trazendo, como tema, "Ocupar e afirmar a vida", e, como subtema, a arte, a resistência e a micropolítica.

Junto com o 6º Seminário de Projetos em Artes Visuais, a Semana também terá outras atividades, como palestras, mesas-redondas, ensaios visuais, apresentações de trabalho de conclusão de curso (TCC), pelos alunos do último da graduação, sessões narrativas visuais e performances.

turma

A abertura oficial, porém, ocorrerá, amanhã (5), às 13h30, no Bloco I-12, câmpus universitário, pelo artista, pesquisador, crítico e curador Ricardo Basbaum.

Graduado em Ciências Biológicas, com especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil, Basbaum é mestre em Comunicação e doutor em Artes. Iniciou o trabalho na década de 1980, explorando  diversas formas de linguagem em suas obras. A produção do artista inclui performances, ações, intervenções, textos, manifestos, objetos e instalações.

coracao

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site, facebook ou e-mail "semanadeartesvisuais@gmail.com". A Organização é do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), da UEM.