Tools

ambiental

Inscrições serão aceitas somente pela Internet, mas documentação exigida deverá ser entregue na secretaria do Programa

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai abrir inscrição para os cursos de mestrado e doutorado (2017/2018), a partir da próxima segunda-feira (4).

O prazo de inscrição vai terminar no dia 12 de janeiro. Poderão inscrever-se para seleção de mestrado graduandos e graduados dos cursos de Ciências Biológicas e Ecologia. As inscrições de candidatos de outras áreas serão analisadas pelo Conselho Acadêmico do PEA. 

Poderão inscrever-se para seleção de doutorado candidatos portadores do título de mestre ou concluintes do curso de mestrado em programas da área de biodiversidade da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ou áreas afins ao Programa. No caso de candidatos não portadores do título de mestre e não inscritos em programas de mestrado, o Conselho Acadêmico do PEA designará uma comissão assessora, com cinco professores credenciados ao Programa, para analisar, preliminarmente, o currículo do candidato. 

Para se inscrever, o interessado deverá apresentar à secretaria do PEA os documentos exigidos em edital. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. A documentação poderá ser entregue na secretaria do PEA, bloco G-90, sala 9, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, até o dia 12 de janeiro.

Outra opção é encaminhar via Correio, por Sedex, postada também até o dia 12 de janeiro para o endereço: PEA – Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais, av. Colombo, 5.790, Bloco G-90, sala 9 - Zona 07 - CEP 87020-900 – Maringá - PR.

O exame de seleção para o mestrado será no dia 5 de janeiro e constará de duas fases, a primeira de caráter eliminatório, com prova de Conhecimentos, e, a segunda fase, de caráter classificatório, com prova de Inglês e análise de currículo.

O exame de seleção para o doutorado terá início também no dia 5 de fevereiro, constando da primeira fase, de caráter eliminatório, com prova de Conhecimentos Teóricos em Ecologia, e, a segunda fase, de caráter classificatório, com a avaliação da proposta de projeto e análise de currículo.

O resultado do processo de seleção para os dois cursos será divulgado até o dia 16 de fevereiro no site www.pea.uem.br e no mural do Bloco G-90. 

Os candidatos aprovados deverão efetivar as matrículas na secretaria do PEA, de 5 a 7 de março de 2018. Outras informações em site do PEA ou no edital sobre o processo seletivo.