2017 11 24 Teste HIV EPATITE SIFILIS MG 6660 site

Qualquer servidor ou estudante da UEM poderá se submeter aos exames, gratuitos. Campanha é apenas hoje (24)

Desde às 9 horas, o Ambulatório Médico e de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá, no bloco 1, está aplicando, gratuitamente, testes rápidos para detectar a presença de agentes causadores de algumas doenças sexualmente transmissíveis.

O trabalho vai prosseguir até às 15 horas desta sexta-feira (24) e é feito em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município e o Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEM.

Podem se submeter aos testes qualquer servidor ou aluno da universidade, desde que apresente um documento de identidade. Os teste são para HIV/Aids, Hepatites B e C e Sífilis.

O resultado dos exames é sigiloso e ficará restrito ao profissional da saúde e ao paciente. De acordo com os organizadores, além de eliminar dúvidas em caso de resultado negativo, o teste rápido dá condições para o início do tratamento imediato aos pacientes com diagnóstico positivo, garantindo mais qualidade de vida.

A campanha também tem a função de intensificar as orientações sobre o uso do preservativo e outras formas de prevenção de doenças, promovendo também a educação em saúde entre os membros da comunidade universitária.

Outras informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4266, no Ambulatório Médico e de Enfermagem, entre a Caixa Econômica Federal e a Reitoria.

Veja a galeria de fotos