Tools

 1 3sHKt AgIOQvnL4 m SE4A 1

Nesta sexta-feira, serão realizados teste de HIV, Hepatites e Sífilis

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Maringá, em parceria com o Ambulatório Médico e de Enfermagem e com o Centro de Ciências da Saúde da UEM, promove, testes rápidos para HIV/Aids, Hepatites B e C e Sífilis. Os exames são gratuitos e serão feitos nesta sexta-feira, dia 24, das 9 às 15 horas, no Ambulatório Médico, localizado no Bloco 1, no câmpus universitário.

Poderá submeter-se aos exames, qualquer membro da comunidade universitária, portando RG. Os profissionais das entidades de saúde envolvidas garantem que o resultado dos exames é sigiloso e ficará restrito ao profissional e ao paciente. De acordo com os organizadores, além de eliminar dúvidas, em caso de resultado negativo, o teste rápido dá condições para o início do tratamento imediato aos pacientes com diagnóstico positivo, garantindo mais qualidade de vida.

Além dos testes, a campanha também tem a função de intensificar as orientações sobre o uso do preservativo e outras formas de prevenção da doença, promovendo também a educação em saúde entre os membros da comunidade universitária.

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4266.

uem tv