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Objetivo do Mafuá! é divulgar produção audiovisual universitária

A Mostra do Filme Universitário Amador (Mafuá!) está com inscrições abertas para ouvintes até o dia 28 de novembro. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link. Haverá emissão de certificados para quem tiver no mínimo 75% de presença. 

O Mafuá! é um espaço para circulação de produção audiovisual universitária e amadora. É realizado pela Diretoria de Cultura (DCU) da Universidade Estadual de Maringá, por meio do projeto Cinuem, Laboratório de Comunicação e Multimeios e do Grupo de Estudos de Cinema. Anteriormente chamado de Fevuem (Festival de vídeos da UEM), o evento inovou-se, deixando de ter caráter competitivo para ganhar foco no espaço colaborativo, de trocas e reflexões sobre o cinema. 

A Mostra abrirá no dia 29 de novembro, às 14 horas, com a palestra Sob o signo da precariedade: repensando o cinema Queer, com a professora Ramayana Lira de Sousa, professora de Cinema e Audiovisual da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Nos dias 29 e 30 de novembro, às 19 horas, haverá a exibição dos filmes selecionados. 

O encerramento será no dia 1º de dezembro, às 14 horas, com um bate-papo entre os realizadores e o público. Toda a programação será no Bloco I-12, da UEM. 

Minicurso - A programação ainda conta com um minicurso, que será realizado no dia 30 de novembro, às 14 horas, no Bloco H-35. A inscrição deve ser feita separadamente sob pagamento de uma taxa de R$10 reais. 

Com o tema  Direção de Documentário, o minicurso será ministrado por Eduardo Baggio, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ele abordará as fases da direção de filmes documentários, como pesquisa, roteiro, definições estéticas, filmagem e montagem. 

As vagas são limitadas. Horários e locais das inscrições (sujeito a disponibilidade de vagas):

- 21/11 (terça-feira), de 15h10 às 15h30, no Bloco E-34;

- 22/11 (quarta-feira), de 18h30 às 19 horas, no Bloco H-35;

- 23/11 (quinta-feira), de 12h30 às 13h20 ou de 18 horas às 19 horas, na sala 221 do Bloco I-12. 

Detalhes sobre a programação, relação dos filmes selecionados e outras informações no site do evento.

 

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)