flor de lis

Programação prevê homenagens, sarau e mesas-redondas, reunindo atuais e ex-professores, além de egressos do curso

Para celebrar os 50 anos do curso de Letras e os 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE), da Universidade Estadual de Maringá, o Departamento de Teorias Linguísticas e Literárias (DTL), da UEM, promoverá um evento nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório do Bloco I-12, câmpus universitário.

As inscrições para a participação no encontro estão abertas e o prazo se encerrará no dia 10 de outubro. Os interessados deverão procurar a secretaria do DTL, bloco G-34, sala 104 - D, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, câmpus da UEM.

O evento será aberto no dia 27, às 8 horas, com a presença de chefes, coordenadores, e representantes do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) e do Ensino a Distância.

A programação do encontro prevê, entre outras atividades, mesas reunido os professores fundadores do curso de Letras, fundadores do PLE, egressos do PLE que estão atuando no mercado, professores dos departamentos de Teorias Lingüísticas e Literárias (DTL), Língua Portuguesa (DLP) e Letras Modernas (DLM), autoridades políticas e uma exposição de ensino, pesquisa e extensão, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Iniciação Científica (IC), tradução, grupos de estudo/pesquisa e Consultoria Junior ligada aos cursos de Secretariado Executivo Trilíngue e de Letras (Conset).

O jornal "Consoante" (projeto de ensino do DTL) fará a cobertura de todo o evento, para que as atividades comemorativas tenham ampla divulgação pelos estudantes de Letras.

Após os dois dias do Encontro, até o final do ano letivo de 2017, as fotos históricas dos eventos ocorridos ao longo dos 50 anos do curso de Letras e dos 20 anos do PLE serão expostas no corredor do 1º andar do bloco G-34.

Outras informações sobre o evento no facebook ou pelo telefone (44) 3011-4733.