formacao site

Obra reúne textos de pesquisadores brasileiros e de outros países, debatendo as tendências e perspectivas na formação inicial e continuada destes professores

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) lançou mais uma obra, desta vez o livro "Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios", que reúne textos de vários autores, professores universitários, traçando diálogos sobre as principais tendências e perspectivas de processos colaborativos na formação inicial e continuada de professores de Ciências.

Ao defenderem um ensino interdisciplinar, os autores consideram, também, nas interlocuções sobre a formação do professor, a necessidade de um currículo voltado para a construção de uma consciência crítica e comprometida com o desenvolvimento sustentável do meio físico, social e cultural, bem como comprometido com respeito à diversidade.

"Estes, os desafios, orientaram as reflexões e as elaborações textuais que resultaram nos capítulos que compõem este livro. Assim, ao reunir as principais tendências temáticas da pesquisa formação de professores, oferecemos este livro a vocês professores, formadores e pesquisadores deste campo de conhecimento", diz a sinopse do livro.

O livro é organizado pelos professores Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior, Maria Júlia Corazza e Álvaro Lorencini Júnior. Os autores são professores da área de pesquisa em Educação em Ciências, das universidades estaduais de Maringá (UEM), Londrina (UEL) e de Ponta Grossa (UEPG), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e as universidades Claude Bernard, de Lyon (França); do Minho, e de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal).

O preço de capa é R$ 85,00, mas os servidores da Universidade têm desconto de 50% nas publicações da Editora para as compras feitas diretamente na Livraria Eduem, localizada no Bloco F-5.

Outras informações no site, facebook ou telefone (44) 3011-4394.