NEWSLETTER 103/2022-ASC E PEC

Newsletter 103/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

 

A Assessoria de Comunicação Social (ASC) veiculou muitas notícias importantes, na última semana. Entre elas está a formatura de novos profissionais graduados no câmpus-sede da UEM, além da inscrição de quatro chapas à reitoria da Universidade. Tem ainda informações sobre cursos de línguas, inscrição para evento com o tema sexualidade e o lançamento da Base de Dados da nossa Instituição. Ah, também foi anunciado que o Mudi volta a receber visitas! Confira e boa semana!



1 - FORMATURA - UEM realiza 1ª formatura oficial conjunta para a graduação após pandemia‍.


2 - ELEIÇÃO UEM - 4 chapas inscritas para concorrer à Reitoria; homologação sai nesta segunda (4). Inscrições no processo eleitoral são: Leandro-Gisele; Luiz Carlos-Dennis; Débora-Kerla; Ednéia-Reinaldo. Dacese será o local de apuração dos votos. Contagem ocorrerá um dia após a votação no 1º turno e no dia seguinte ao 2º turno, se houver.‍


3 - Base de Dados de 2022, com principais indicadores da UEM, é lançada. Documento público presta contas à sociedade e serve como consulta para conhecer a Universidade em detalhes.‍


4 - PPG divulga resultado preliminar do Pibic. Estudantes que não foram qualificados têm três dias úteis para entrar com recurso.


5 - Projeto Cipe, do ILG, abre inscrição para teste de classificação. Inscrições devem ser feitas pela internet; as provas acontecem no início de julho. O projeto também divulgou seleção para professores de inglês e espanhol. Edital é aberto para alunos de graduação interessados em atuar como instrutores.


6 - ILG vai oferecer Clube de Conversação em Inglês, no segundo semestre. Vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas de 4 a 8 de julho; aulas serão on-line e gratuitas.


7 - Abertas inscrições para seminário internacional “Corpo, Gênero e Sexualidade”. Evento será realizado de forma remota e as inscrições também são aceitas somente por meio da Internet.‍


8 - Mudi reabre com visita experimental depois de reforma. Reagendamento de visitas está disponível; atividades presenciais ficaram suspensas por causa da pandemia da Covid-19.


9 - Mestrado e doutorado em Administração abrirão inscrição para aluno não regular. Há cotas para Pessoas com Deficiência, negros, indígenas e alunos estrangeiros; inscrições serão on-line.


10 - Prorrogada inscrição em especialização em Políticas Públicas e Participação. Oferecido pelo Nuppol, curso EaD, aceita inscrição até o dia 3 de agosto, exclusivamente pela Internet.


11 - UEM participa de dois eventos on-line ligados à educação infantil. Educação Física Infantil e Didática da Educação Infantil são os temas dos encontros, que ocorrem em agosto.‍


12 - Alunos de Comunicação e Multimeios apresentam projetos em congresso regional. Dos 12 projetos, oito foram premiados como os melhores de sua categoria.


13- Estudantes da saúde levam informações para trabalhadores do transporte. Cerca de 250 pessoas passaram pelo primeiro dia do evento e 70 delas foram atendidas pelos alunos da UEM.


14 - UEM tem professora indicada como Top10 em premiação da Enactus Brasil. Coordenadora do Projeto Despertar, da Enactus UEM, foi selecionada, completando seu segundo ano consecutivo.‍


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br