NEWSLETTER 102/2022-ASC E PEC

Newsletter 102/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

 

Depois de quinze dias, voltamos com nosso newsletter. Aqui você fica por dentro do que foi publicado no site da Assessoria de Comunicação Social (ASC), na última semana. Tem detalhes sobre oferta de vagas remanescentes, oportunidades de inscrição em curso de empreendedorismo e de montagem de startups. Sem contar com a notícia de que a Associação dos amigos do HUM comprou o imóvel para a Casa de Apoio aos pacientes. Acesse os links abaixo e fique por dentro das atividades da nossa Universidade!!!‍



1 - UEM anuncia oferta de 1.470 vagas remanescentes. Oportunidade é para candidatos do vestibular ou PAS, aprovados no Enem e refugiados e imigrantes em vulnerabilidade. Fique atento às datas.


2 – Universidade adota medidas de enfrentamento à Covid-19 nas colações de grau. Haverá plano de contingência e biossegurança seguindo protocolos internos e das autoridades sanitárias.


3 - Programa Paraná Empreende Mais/Núcleo da UEM inicia 1ª turma de 2022. Curso reúne inscritos de vários municípios da região e contempla aspectos da inovação tecnológica.‍


4 - UEM participa de curso sobre compras públicas de medicamentos. Capacitação é para os agentes públicos, farmacêuticos, gestores públicos e de consórcios, além de servidores da Universidade.


5 - Farmácia Ensino suspende atendimento. O retorno das atividades está previsto para o dia 5 de julho.


6 - AAHU oficializa compra de imóvel para futura Casa de Apoio do HUM. Foram arrecadados R$ 400 mil que serão utilizados para construção de dormitórios e refeitório.


7 - Estão abertas as inscrições para curso sobre montagem de startups. É necessário ser da UEM para se inscrever.


8 - Inscrições para o Programa Centelha II são prorrogadas até 1º de julho. O programa possui R$ 3 milhões em recursos e oferece financiamento para iniciativas empreendedoras e inovadoras.


9 - Prorrogado para 30 de junho o envio de resumo ao 19º Colóquio Internacional de Nutrição Vegetal. A UEM é parceira do evento, que é considerado o encontro mundial mais importante sobre nutrição vegetal fundamental e aplicada.


10 - Inscrições estão abertas para a Pós-graduação em Biotecnologia Ambiental. Ao todo são oferecidas 29 vagas em dois cursos e as inscrições devem ser feitas pela internet.‍


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br