huv

O “Projeto castração de cães e gatos” existe há 11 anos

 

O Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Maringá, Câmpus Regional de Umuarama (HVU), oferece à comunidade castração de cães e gatos a baixo custo. O projeto existe há 11 anos e é uma das ações para a posse responsável de cães e gatos em Umuarama e região. Também são realizadas palestras em escolas e outras ações educativas. 

A castração possibilita vários benefícios: para as fêmeas, diminui o risco de câncer de mama e infecções uterinas graves; para os machos, reduz os problemas de próstata e tumores de testículo. Também diminui os filhotes indesejados e consequente abandono nas ruas; reduz a necessidade dos machos saírem em busca de fêmeas, o que diminui os riscos de fuga e atropelamento. As fêmeas não entram mais no cio, evitando sangramentos e outros cães no portão. 

É importante fazer a castração antes do primeiro cio, pois o uso de anticoncepcionais em gatas e cadelas é o principal fator para o surgimento dos tumores de mama. 

Os interessados podem se inscrever pelo site ou pessoalmente na Recepção do Hospital de segunda à sexta das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (44) 3621-9437. 

 

 

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv