Foto assinatura projeto ampliação S08 site

A estimativa é que os recursos permitirão elevar a capacidade de atendimento à comunidade em 20%

O Departamento de Odontologia (DOD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), receberá cerca de R$ 1,5 milhão para terminar a ampliação do Bloco S-08, além de pavimentar os espaços internos do DOD e adquirir equipamentos e estrutura física para otimizar o atendimento aos estudantes.

Com esta otimização, serão melhores atendidos os 200 alunos de graduação, da pós-graduação latu sensu (especialização e residência) e strictu sensu (mestrado e doutorado), e também profissionais e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Maringá e de municípios da macrorregião noroeste do Paraná.

A garantia do repasse dos recursos foi dada pelo governo do Estado, numa audiência ocorrida, ontem (23), em Curitiba, reunindo representantes do curso de Odontologia da UEM, da  Regional de Saúde em Curitiba, dos conselhos regional e federal de Odontologia, e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Neste encontro, foi discutido e aprovado, pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o Projeto de Ampliação do Complexo Odontológico de Ensino, Pesquisa e Assistência da UEM.

A UEM foi representada pelo chefe do DOD, Carlos Alberto Herrero de Morais, que também preside a comissão de ética do Conselho Regional de Odontologia do Paraná. Também estavam presentes o diretor da 2ª Regional de Saúde do Paraná, Guilherme Graziani; o presidente do CRO, Aguinaldo Coelho de Farias; e o vice-presidente do CFO, Ermenson Luiz Jorge.

A estimativa é que o investimento que será feito na Odontologia irá permitir que o atendimento odontológico à comunidade seja aumentado em 20%.