contra dengue site

A programação contará com atividades culturais e de conscientização, durante edição especial do Palco Livre

Para potencializar a campanha de vacinação e também estimular a comunidade universitária a eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, nesta quinta-feira (19) haverá o “Dia D contra dengue na UEM”. As atividades realizadas pela UniPET, Comitê Ambiental e Proação serão focadas na conscientização e na coleta de materiais que podem abrigar mosquito pelo câmpus universitário.

A programação contará com atividades culturais, durante edição especial do Palco Livre, das 11h30 às 13h30. Além disso, caçambas para coleta de materiais estarão disponíveis durante todo o dia, no estacionamento próximo ao RU. Os organizadores contam com a participação de toda comunidade.

Vacinação

Servidores da Secretaria de Saúde do município, 15ª Regional de Saúde e do Ambulatório Médico e de Enfermagem, darão continuidade à campanha de vacinação contra dengue no campus universitário. O público-alvo são jovens com idade entre 15 e 27 anos, que já tenham tomado uma primeira dose da vacina. A vacinação das 8 às 22 horas, com equipes de plantão no pátio do Restaurante Universitário (RU), na Cantina do Bloco F-67, e na Passarela Central. Para se vacinar é exigido documento de identificação com foto ou carteirinha de vacinação.

Serão restringidas à vacinação pessoas que ainda não tenham se submetido à primeira dose da vacina, gestantes, mães amamentando, pessoas em tratamento medicamentoso a partir de corticoide, além de portadores de doenças crônicas.