Tools

folder

Interessados podem se inscrever até o dia 10 de novembro

 

O prazo de inscrições para o Mestrado em Ensino das Ciências Ambientais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Câmpus Regional de Goioerê, foi prorrogado até o dia 10 de novembro. O processo seletivo é para ingresso em 2018, e são ofertadas 11 vagas.

O curso deve capacitar o mestrando para o desenvolvimento de práticas pedagógicas usando o conceito ambiental, difundindo conhecimentos associados a questões ambientais nas escolas ou em espaços não escolares. Com isso, pretende-se contribuir na formação do cidadão que conheça a sua função no contexto sócio-ambiental.

Podem se inscrever portadores de diploma de nível superior de instituições reconhecidas pelo MEC e que se encaixem em uma das categorias: professores de rede pública e privada; profissionais que atuem em espaços não formais e/ ou não escolares, envolvidos com divulgação e comunicação das ciências; pessoas que concluíram algum curso de licenciatura.

Os candidatos devem realizar a inscrição pelo site, pagar a taxa e entregar a documentação necessária na Secretaria do Departamento de Ciências, pessoalmente ou via Sedex. A relação dos documentos pedidos, assim como o endereço de entrega estão disponíveis no edital.

A prova escrita deve acontecer no dia 7 de dezembro, com início das aulas em 1º de março de 2018. Outras informações na Secretaria do Departamento de Ciências, pelo telefone (44) 3521-8714. 

 

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)