semana livro e biblioteca

A programação será diversificada, contando também com exposições, uma delas em andamento

Com várias atividades para discutir desde a importância de ler literatura em tempos de Internet até debates voltados à temática da ciência e Universidade, começa, no dia 23 de outubro, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 3ª Semana do livro e da Biblioteca, incluindo a entrega de prêmios de assiduidade.

Além de apresentação cultural, minicursos e oficinas, a Semana, promovida pela Biblioteca Central, da UEM, contará com duas exposições, uma já iniciada, e uma feira de troca de livros, além da premiação para freqüentadores com melhor assiduidade tanto nos empréstimos quanto nas devoluções.

A exposição em andamento, aberta no último dia 9 de outubro, ocorre no hal de entrada da Biblioteca Central, intitulada "Ssurreall - Digital Collage", de Paulo Martinelli, com encerramento previsto no dia 31 de outubro.

Fotógrafo e servidor da UEM, Martinelli também vai ministrar a Oficina de Macrofotografia, no Laboratório de Informática da BCE, tendo, como conteúdo, os temas O que é a Macrofotografia?, Conhecer o equipamento, Técnicas de Macrofotografia, O que fotografar?, Utilizando a Luz Natural, O uso do Flash e luz contínua, No Campo, No Estúdio, Utilização de fundos, e aula prática. Os requisitos são ter câmera digital, ser aluno de graduação ou pós-graduação da UEM.

A outra será a Exposição de obras danificadas e restauradas, de 23 a 27 de outubro, também no hall de entrada da BCE, juntamente com a 1ª Feira de Troca de Livros.

A cerimônia de abertura do evento será às 8 horas, do dia 23 de outubro, na Biblioteca Central. A Semana do Livro e da Biblioteca prosseguirá até o dia 27 de outubro. Outras informações, como toda a programação e quais os procedimentos para fazer a inscrição, poderão ser obtidas pelo site ou telefone (44) 3011-4243.