cida site

Ambulatório Médico e de Enfermagem, da Universidade Estadual de Maringá, fará, nesta sexta-feira (6), a testagem rápida para HIV, Hepatites e Sífilis.

Visando apoiar e oferecer suporte na luta contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) entre a comunidade universitária, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Maringá, em parceria com o Ambulatório Médico e de Enfermagem e o Centro de Ciências da Saúde da UEM, promove, nesta sexta-feira (6), testes rápidos para HIV/Aids, Hepatites B e C e Sífilis. Os exames serão feitos, gratuitamente, das 8h30 às 16h30, em frente ao Ambulatório, localizado no Bloco 1, no câmpus universitário.

Poderá se submeter ao exame qualquer membro da comunidade da UEM, seja aluno, professor ou agente universitário, portando RG. O resultado dos exames é sigiloso e ficará restrito ao profissional e ao paciente. De acordo com os organizadores, além de eliminar dúvidas, em caso de resultado negativo, o teste rápido dá condições para o início do tratamento imediato aos pacientes com diagnóstico positivo, garantindo mais qualidade de vida.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4266.

Por que fazer o teste?

Em razão da realização de campanhas de testes rápidos, a taxa de óbitos diminuiu em função da melhora da qualidade do tratamento e eficácia dos medicamentos. Os casos que ainda ocorrem são, em geral, associados ao diagnóstico tardio. Além dos testes, a campanha também terá a função de intensificar as orientações sobre o uso do preservativo e outras formas de prevenção, promovendo também a educação em saúde entre os membros da comunidade universitária.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv