concerto

Serão apresentadas obras do compositor Scott Collie, no dia 18 de outubro, às 20 horas

Com o objetivo de difundir a música erudita instrumental e trazer a público obras inéditas, será realizado um concerto no Teatro Barracão, no dia 18 de outubro enfocando a produção do compositor Scott Collie.

Dividirão o palco os músicos Carla Xavier (violoncelo), Felipe Geraldi e Guilherme Sanchez (viola), Guilherme Siqueira e Mary Hilary (violino), Wellington Tangi (clarinete) e o próprio compositor ao violão para interpretar um conjunto de obras concebidas no período entre 2012 e 2017.   

Scott Collie tem Licenciatura em Educação Musical pela UEM e atualmente cursa o Bacharelado em Composição na instituição, sob a orientação dos professores Marcus Alessi Bittencourt e Rael Bertarelli Gimenes Toffolo. 

Como pesquisador, desenvolve estudos contemplando o ensino musical, prático-teórico, por meio da composição, com ênfase no violão, instrumento ao qual se dedica. Em 2016, participou do 34º Simpósio de Extensão Universitária da Região Sul com a Mostra de Compositores Brasileiros, apresentando obras de sua autoria para conjunto de flautas doce. 

Scott Collie integra o Laboratório de Pesquisa e Produção Sonora (LAPPSO), do Departamento de Música da UEM. Como ministrante convidado, responde pelas disciplinas Violão, Treinamento Auditivo e Percepção Musical em cursos ofertados pela Escola de Música. 

Serviço
Scott Collie / Premiere
Data: 18 de outubro
Horário: 20 horas
Local: Teatro Barracão Maringá/PR