urna eletronica

O evento será aberto no dia 3 de outubro com a palestra A Guinada à Direita na América Latina, ministrada pelo cientista político da Unicamp Wagner Romão

O Núcleo de Pesquisas em Participação Política (Nuppol), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza, de 3 a 5 de outubro, a terceira edição do Seminário Nacional de Participação Política e Democracia: o giro político recente no Brasil. Além de discutir o atual cenário nacional, a proposta do Seminário é contribuir para um diagnóstico das possibilidades da democracia brasileira. 

Sob o tema A Guinada à Direita na América Latina, a palestra de abertura será ministrada pelo cientista político e pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (Nepac), da Unicamp, Wagner de Melo Romão. Será no dia 3, às 19h30, no auditório do Bloco C-67.

O Seminário ainda vai reunir outros pesquisadores importantes na área, sempre com o objetivo oferecer um espaço de apresentação e de debate de estudos que abordam, sob distintas perspectivas teóricas e metodológicas, o tema da participação política. 

Além da conferência de abertura, a programação inclui mesas-redondas, minicursos e grupos de trabalho. O evento é aberto à ampla participação, o público-alvo é composto por acadêmicos de graduação e de pós-graduação, professores de ensino médio e superior, pesquisadores e ativistas políticos.

As inscrições permanecem abertas até 3 de outubro, sob o pagamento de uma taxa no valor de RS 30,00. 

O Seminário também está sob realização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UEM, com a coordenação geral dos professores Carla Almeida, Ednaldo Ribeiro e Rafael da Silva, os três do Departamento de Ciências Sociais da UEM e integrantes do Nuppol. 

Para outras informações e inscrições acesse o site do evento ou envie mensagem eletrônica para ppdemocracia@gmail.com.