Verde

Evento é organizado pelo Propae, da UEM, e terá o objetivo de marcar a passagem do Setembro Verde

Para celebrar o chamado Setembro Verde, mês oficial da luta pela inclusão social da pessoa com deficiência, será realizado, neste sábado (16), a partir das 15 horas, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Piquenique do Propae, no qual alunos atendidos pelo projeto serão os protagonistas do evento.

A ideia é que o piquenique, no gramado de frente ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), seja um espaço de conversa e cultura, com alunos tocando violão e guitarra, além de cantarem.

O espaço será aberto para o público. A recomendação dos organizadores é para que o visitante leve um pratinho ou bebida (suco, refrigerante ou chá).

O Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), atende os alunos da graduação e da pós-graduação com deficiência e necessidades educacionais especiais.

Oferece monitoria especial, atendimento aos professores e coordenadores de cursos dos alunos, e também dá apoio  à acessibilidade do câmpus universitário e atendimento especial durante o Vestibular e outros concursos.